Tânia Ribas de Oliveira

Tânia Ribas de Oliveira

Instagram

Esta segunda-feira, 15 março, várias crianças regressaram ao ensino presencial em Portugal. As creches e escolas do 1.ºCiclo reabriam ao fim de dois meses de encerramento. Tânia Ribas de Oliveira - mãe de Tomás, de sete anos, e Pedro, de cinco - usou as redes sociais para assinalar o momento, partilhando uma conversa que teve com os dois meninos na noite deste domingo, dia 14.

"Regressaram à escola, depois de dois meses em casa. Regressaram ao ensino presencial, aos jogos de futebol no recreio, aos risos e à alegria de crescer junto dos amigos. Vão sem medos, que a infância é para ser vivida na sua plenitude", começou por escrever na legenda de uma fotografia de Pedro e Tomás à chegada à escola.

Reprodução Instagram, DR

"Ontem, antes de dormir, disse-lhes que hoje seria um dia feliz e agradeci-lhes por terem sido tão queridos, tão valentes e responsáveis nestes tempos de ensino em casa. 'Obrigado mãe, com uns pais tão queridos foi fácil'. Engoli em seco, abraçámo-nos e dormimos descansados", contou.

"Hoje é um dia feliz, por mais que a casa agora fique num silêncio estranho. Este é o silêncio que a casa deve ter quando nela vivem crianças em idade escolar. Um bom regresso às aulas a todas as crianças das creches, do pré-escolar e do primeiro ciclo! E para todas as outras crianças: está quase", completou.

Recorde-se que os dois meninos são fruto do casamento da apresentadora com João Cardoso