Ricardo Castro antes e depois da impressionante

Ricardo Castro antes e depois da impressionante

Instagram

Depois de largos anos a lutar contra a obesidade, Ricardo Castro decidiu dar um novo rumo à sua vida e perdeu mais de 50 quilos. Hoje, 4 de março, data em que se assinala o Dia Mundial Contra a Obesidade, o ator recorda nas redes sociais o que viveu.

“Durante muitos anos deixei-me dormir, porquê? Porque era mais fácil. Sabia no mais profundo fundo de mim próprio, que tinha de fazer alguma coisa, mas era brilhante a enganar-me. Continuei a dormir, até que adormeci ao volante do automóvel e despistei-me, porque afinal o meu sono enganava-me e eu na realidade não descansava”, começou por contar.

Ricardo Castro antes de perder peso

Ricardo Castro antes de perder peso

Instagram

“Chegou a notícia- tens apneia do sono muito grave, vais morrer provavelmente com uma paragem cardiorrespiratória, o teu sono não é reparador, por isso toma lá esta máquina de respiração assistida (CPAP). Vais dormir com ela para o resto da tua vida. És obeso e serás sempre obeso. Não consegues brincar com a tua filha? Paciência. Não serás um pai por inteiro, talvez meio-pai... um pai vencido”, escreveu ainda.

Mas, apesar de tudo, Ricardo Castro não se deixou derrotar e explica o que lhe deu forças. “Não existe ciência para mudar o nosso destino. Só o Amor é capaz de fazer isso: o amor próprio e amor por quem nos ama incondicionalmente. Voltas a baralhar as cartas da vida e começas tudo de novo. Cheio de medo, reinventas a tua ementa, aprendes a exercitar o teu corpo e devolves a máquina que te injeta o ar para não morreres. Já não precisas dela. Descobres que mudaste mais por dentro do que por fora e só os que te amam percebem isso... outra vez o Amor... Os outros apenas veem fotos de revistas. Nasceste outra vez! Quantas pessoas podem dizer isso...? Não te deixes dormir”, completou o ator, que também partilhou um antes e depois da sua transformação física.