Cristiano Ronaldo e Katia Aveiro

Cristiano Ronaldo e Katia Aveiro

Instagram

“Encontrei este texto guardado numa agenda antiga um mês antes do pai ir para outro plano...
‘Hoje tou triste. O pai está no hospital, a confusão na minha cabeça mantém-se, tantas perguntas sem respostas. Eu estou bem, vou cantar na minha terra e o pai não vai estar lá para me aplaudir, mas eu sei que ele vai ficar bem, sei que ele não vai falhar com a gente e o Ronaldo. Estou preocupada, ele vai jogar no campeonato da Europa, estão todos numa alegria. O pai prometeu que ia ver todos os jogos, prometeu comprovar todas as coisas que diz tantas vezes, que ele ainda vai ser o melhor jogador do mundo, ele a continuar assim vai ser o melhor marcador da liga inglesa, ele se tiver a cabeça como tem tido vai calar a boca a tantos e a gente acredita, pai. Parei no santuário de Fátima hoje, acendi um vela ao pai, ao mano Ronaldo e ao Hugo também acendi uma especial para ele... na verdade acendi uma para todos nós... bem precisamos.

Pai, eu sei o quanto o Ronaldo te orgulha, então não falhes, pai. A gente não vai desistir de ti nem daquilo que com confiança pregas aos quatro cantos do mundo. A gente não tinha nada e estávamos todos, agora que temos tanto Deus quer tirar-te de nós. Têm sido uns dias difíceis, doces e amargos... Tenho o coração apertado, não sei porquê mas tenho. Apeteceu-me escrever, deu-me vontade de falar sobre o que tanto te orgulha, pai. Apeteceu perguntar-te o porquê de teres tanta certeza de tudo o que falas, mas eu sei que não vais responder. Mas ainda estás aqui, pai. A gente confia em ti, a gente precisa de ti. Se acontecer alguma coisa promete que vais nos mostrar que estás bem que não nos desamparaste com a tua ausência.
A gente não está preparado para dizer adeus…”
, começou por escrever Katia Aveiro nas redes sociais para lembrar os tempos difíceis que a sua família viveu antes da partida do seu pai, a 6 de setembro de 2005, precisamente 17 dias depois deste texto ser escrito.

Cristiano Ronaldo com o pai, José Dinis Aveiro

Cristiano Ronaldo com o pai, José Dinis Aveiro

Instagram

“Três anos depois, tu foste o melhor jogador do mundo, ganhaste nesse ano tudo o que um jogador tinha para ganhar, e a ‘promessa’ continuou, conquistas atrás de conquistas..
Hoje fazes 36 anos e lembrei dos tempos da gente todos juntos da união que perdura, do amor que foi construído em cima de lágrimas de lutas que só nós sabemos. E a história continua com os mesmos de sempre, o pai lá e a gente aqui. Feliz dia mano. Que Deus te dê muita saúde porque o resto o cara lá de cima cuida”
, completou a empresária e cantora, visivelmente orgulhosa do percurso profissional do irmão, que está sempre pronta a aplaudir.

Cristiano Ronaldo completa esta sexta-feira, 5 de fevereiro, 36 anos.