António Raminhos

António Raminhos

Instagram

“’Tablets’. Sabem porque é que os serviços nos hospitais, lares e outros precisam de tablets? Porque as pessoas internadas (covid e não covid) não vêem os familiares há meses. Sei de histórias de pessoas que se despediram de familiares… porque alguém arranjou um tablet. Não é só… faltam toalhas, porque pessoal e utentes limpam-se muitas vezes a lençóis. Faltam pratos e talheres descartáveis, roupa interior, bancos…

Conseguimos uma lista atualizada do que falta no país e que podem ver no site da Ordem dos Enfermeiros (link no meu perfil) Neste momento, as recolhas estão a ser feitas pela @camasolidaria e pelo @movimento_slf

Vejam bem a lista, vejam se conhecem alguém que tem isto ou aquilo… e entrem em contacto com estas associações ou outras, se preferirem.

Não haverá muito desperdício, porque muita coisa já está a ser encaminhada para outros serviços. Se são bombeiros, trabalham no lar, noutro espaço e está complicado chegar-vos meios também… Falem com a Cama Solidária e o Movimento a Linha da Frente.

O problema não é o Covid, é a falência do sistema. Estes problemas já existiam, agora estão a atingir um extremo em vários espaços. Ironicamente, a solidariedade do português é o que tem safado este país. Infelizmente (E FELIZMENTE) está nas nossas mãos fazer algo porque quem está ao nosso lado. Vamos!”, apelou António Raminhos nas redes sociais.