Maria Cerqueira Gomes

Maria Cerqueira Gomes

Instagram

Maria Cerqueira Gomes não conseguiu ficar indiferente quando passou por um idoso que caiu na rua e sofreu ferimentos. A história foi relatada pela própria apresentadora de televisão nas Stories do Instagram.

O idoso a quem Maria Cerqueira Gomes prestou auxílio após queda na rua

O idoso a quem Maria Cerqueira Gomes prestou auxílio após queda na rua

Instagram

“Este é o Sr. José. Caiu a atravessar a rua numa passadeira e fiquei com ele 50 minutos à espera do INEM. Tem 72 anos e tinha ido à farmácia… e estava preocupado com a mulher acamada porque tinha de lhe picar o dedo (são os dois diabéticos)”, começou por explicar a antiga profissional do Porto Canal, antes de acrescentar: “Não tiveram filhos”.

Maria Cerqueira Gomes não deixou o local sem ver que o idoso estava a ter a assistência necessária e depois deixou uma reflexão: “O INEM chegou e a preocupação do Sr. José era a mulher… pedi aos agentes (que também chegaram entretanto) para passarem em casa dele. A pergunta é: e o senhor tivesse ficado inconsciente? O que seria da mulher, acamada e a precisar de cuidados? Esta sociedade assusta. E isto sim… faz-me parar, pensar… Isto sim… Importa!”.