Esta quarta-feira, dia 5 de agosto, 50 Cent recorreu ao Instagram para partilhar dois vídeos da explosão em Beirute, no Líbano, que resultou na morte a mais de 100 pessoas e feriu mais de 4 mil. O que poderia ser uma mensagem de solidariedade tornou-se numa ideia infeliz. É que o rapper usou as imagens para fazer promoção dos seus produtos.

O artista de 45 anos fez uma piada que envolvia a sua marca de uísque. "O que é que eles guardava ali?", escreveu na legenda dos vídeos, acrescentando as hashtags 'Branson Cognac' e 'Le Chemin Du Roi'.

As hashtags citam os nomes de duas das bebidas da empresa do músico, dando a entender que o local da explosão poderia ser um dos estoques para os produtos.

Os seguidores não acharam piada nenhuma à publicação de 50 Cent: “O que há de errado contigo?”, questionou um internauta. “Várias pessoas morreram… não faças piada com isso”, pediu outro. “Muitas pessoas morreram, por favor respeita”, escreveu outro.