1 / 2

Reprodução Instagram, DR

2 / 2

Reprodução Instagram, DR

Foi na última segunda-feira, 20 de julho, que Sara Prata deu as boas-vindas à primeira filha. Entretanto, três dias depois, a atriz regressou a casa na companhia da pequena Amélia. Um momento que a própria não deixou passar em branco nas redes sociais, partilhando uma fotografia captada à saída do hospital.

"Já chegámos a casa. Para trás deixámos o momento incrível que foi a chegada da Amélia, mas também este porto de abrigo, que neste início é tão essencial.", começou por escrever na legenda da publicação.

"Durante a gravidez sempre me preocupei em ter todas as condições desejadas por nós. Não queria falhar em nada, porque hoje os tempos são muito diferentes. Depressa tive de aceitar a realidade. Partilho isto para ajudar a acalmar o coração das grávidas pois sei que a ansiedade é grande", continuou.

>> SARA PRATA DESTACA O "APOIO E CARINHO CONSTANTE" DO NAMORADO DURANTE A GRAVIDEZ: "É TÃO BOM SENTIR ESTE AMOR"

"Fiz o teste Covid-19 com antecedência para ter tempo de o resultado chegar e o pai conseguir estar a nosso lado desde o primeiro minuto até à fotografia da saída. Tive ao meu lado uma equipa de sonho, com a querida Dra. Cristina Barbosa como cabeça de cartaz, humanizando e trazendo a paz e o amor que precisávamos naquele momento e naquela sala. Ao longo dos dias muitos foram os rostos que sempre trouxeram alegria e know-how para ajudar na recuperação, foram essenciais... obrigada a cada um", frisou.

Por fim, Sara aproveitou para se declarar ao companheiro, João Leitão, que esteve ao seu lado no momento da chegada da filha de ambos. "Falta-me deixar uma palavra sobre a importância de ter o pai presente. Não é só por nós, é por eles. Nunca vou esquecer o teu rosto meu amor, João Leitão, no momento mágico em que juntos passámos a ser três. Agora que comece a aventura! Qualquer questão perguntem, prometo responder entre mudas de fraldas", rematou.