José Cid voltou à carga com mais uma referência a Tony Carreira. O músico e compositor, vencedor de um Grammy Latino, deu uma entrevista à TV Guia onde falava sobre a pandemia do coronavírus e o impacto na vida dos músicos.

»» Toy responde a polémica sobre José Cid: "Fiquei triste"

O cantor de 78 anos foi questionado sobre a hipótese de cancelar o seu concerto agendado para setembro, no Altice Arena, tal como aconteceu com Tony Carreira.

"Perdeu-se a oportunidade de, finalmente, apreciar o primeiro álbum de canções originais de Tony Carreira, aquele em que, em princípio, deixará a receita pérfida de copiar composições dos outros", avançou, referindo-se à batalha legal que Tony Carreira travou em tribunal.

Em causa estavam temas como Depois de ti mais nada, Sonhos de menino, Se acordo e tu não estás eu morro, ou Adeus até um dia. "Ninguém tem, nem nunca irá ter, marketing como o Tony Carreira. E ter marketing é positivo para pessoas que cantam muito pouquinho, que têm umas letras rafeiras, pequeninas, cujas músicas têm uma falta de originalidade assombrosa", explicou José Cid, em 2013, numa entrevista à TVGuia.

»» Mulher de José Cid faz revelação inédita: “Estive grávida, o bebé morreu e o José só soube 30 anos depois”