Reprodução Instagram, DR

São várias as figuras públicas que têm usado as redes sociais para se pronunciarem sobre o surto do novo coronavírus. É o caso de José Pedro Vasconcelos que não só se manifestou sobre o tema como também aproveitou para homenagear o irmão, Miguel, que é médico em Espanha, o quarto país mais afetado do mundo e que já registou mais de 3 mil vítimas mortais.

"Este é o meu irmão Miguel, é otorrino, trabalha nas urgências de um hospital central em Espanha. Sempre foi um menino/Homem, hoje é um dos milhares de super-heróis que lutam no mundo contra o invisível", começou por escrever na legenda da imagem onde surge o jovem.

>> Filha de Maria Rueff e José Pedro Vasconcelos completou 15 anos <<

"A ideia da derrota que não se vê vir vindo, que só se sente sentindo, transforma o mundo num labirinto. Como a onda que não se previu e virou os lobos ao mar. São os Miguéis deste mundo, transformados em Minotauros, que nos vão abrindo alçapões no labirinto por onde possamos escapar/viver, que imagino de capa voando pelos corredores dos hospitais fazendo do impossível o executável, enxertando o amor na ciência para que a força não lhes falte, para que o fogo não se extinga", continuou.

"Obrigado a todos estes Heróis, voa e salva, voa e salva...Miguel, estica o peito para a frente. Um beijo maior meu maninho. Até já", rematou.