Paul Morigi

No mês passado, Duffy fez uma revelação que deixou o mundo chocado. A cantora que se manteve afastada dos holofotes durante 10 anos contou que tinha sido "violada, drogada e mantida em cativeiro" e que estaria a recuperar. Esta quinta-feira, dia 19 de março, a artista mostrou estar de volta ao mundo da música, após o longo período de ausência.

Na mensagem, dirigida à radialista britânica Jo Whiley, a artista de 35 anos pedia para que a sua canção, 'Something Beautiful', passa-se na rádio. Aimée (o primeiro nome da cantora) explicou que ninguém da sua editora sabe que ela está a mostrar o novo tema, "é apenas algo que gostava que passasse na rádio nestes tempos conturbados, se gostar da canção, claro. Se servir para elevar os espíritos das pessoas", referindo-se à pandemia do novo coronovírus.

"Não pretendo lançar a música, apenas pensei que poderia ser bom para as pessoas que estão em casa, em quarentena", disse.

Duffy contou ainda que a entrevista que tinha prometido dar sobre a sua experiência traumática não irá acontecer, pelo menos não de viva voz. "É mais difícil do que eu pensava, mas em breve escreverei sobre o assunto", escreveu.

Ouça a canção abaixo.