As libras da mãe do apresentador transformadas em botões de punho

As libras da mãe do apresentador transformadas em botões de punho

Reprodução Instagram, DR

Manuel Luis Gosta partilhou uma fotografia muito especial na sua conta oficial do Instagram. Na imagem pode-se ver dois botões de punho, mas não são uns quaisquer: foi uma 'herança' dada pela mãe.

"Em criança ouvia a minha mãe a falar de libras de ouro, parece que na altura era hábito investir nelas com o dinheiro que ia amealhando", começa por dizer o apresentador.

Recentemente a mãe do apresentador, Maria de Lourdes Sousa, que fez o investimento ao longo dos anos, decidiu "vender tudo quanto era guardado no banco", mas deixou três peças ao apresentador: uma pregadeira e duas libras. "A pregadeira já a usei num smoking, numa gala televisiva", explicou.

Já as duas libras decidiu transformá-las em algo único. "Das libras fiz agora botões de punho com a ajuda do Tiago (Charrua) ele que para além de fotógrafo cheio de talento, de dirigir esta minha plataforma, ainda tem um curso de joalharia, o que deu imenso jeito, convenhamos", revelou.

Manuel explica o processo: "Soldou as peças, bruniu-as e esta manhã apresentou-me as abotoaduras, ao mesmo tempo que me advertia: "olha que o ouro inglês não é como o nosso, não é tão bom!", contou, afirmando ainda que os botões de punho têm para si "o valor mais precioso, o do amor maior".

Veja o resultado das duas peças na imagem acima!