Ricardo Castro e Ângelo Rodrigues

Ricardo Castro e Ângelo Rodrigues

Instagram

Nos últimos dias, o tema do culto do corpo tem sido bastante abordado na comunicação social, em parte devido ao internamento de urgência de Ângelo Rodrigues devido a uma infeção grave. O ator da SIC já foi submetido a pelo menos três cirurgias, encontra-se em coma induzido e o seu estado é estável, apesar do prognóstico ser reservado. Embora não haja confirmação oficial, especula-se que o problema de saúde possa estar relacionado com o desejo do ator de melhorar a sua aparência física e o seu colega Ricardo Castro deixou uma reflexão sobre o assunto na sua página de Facebook.

Num texto que intitulou “o culto do corpo e a moral”, lembrou a luta que sempre travou contra o excesso de peso e que o levou, muitas vezes, a tomar atitudes que não eram as melhores para o seu corpo e a sua saúde, como reconhece agora que conseguiu mudar a sua vida ao perder mais de 50 quilos graças ao exercício físico.

“Os últimos dias têm sido tensos, em seco comecei a pensar as vezes em que acreditei e bebi seiva de plátano com uma colher de sopa de sumo de limão, para emagrecer, comprei xenical porque alguém disse que disse que era o melhor que havia para emagrecer e até tinha um médico que passava receita, para emagrecer, comprimidos manipulados feitos exclusivamente para emagrecer, dietas líquidas malucas que vi na net ao ponto de acreditar que se consumisse sumo de tomate durante 15 dias, iria perder 12 kg, tudo para emagrecer, apenas para emagrecer… e no fundo adoecer”, começou por recordar.

“Entretanto decidi escolher outro caminho, melhor, livre de químicos e processados, isso EU sei… mas podia não ter conseguido trilhar este caminho, porque é difícil, mesmo. Mas quantas vezes realmente, já pisámos o risco em prol de mudanças rápidas no nosso corpo? Onde está a tolerância? Onde fica a moral para julgar?”, prosseguiu Ricardo Castro, antes de deixar uma mensagem de apoio a Ângelo Rodrigues. “Força miúdo!”, escreveu.

Outras notícias que podem interessar-lhe:

>> Estado de saúde de Ângelo Rodrigues sem alterações

>> Fernando Rocha "defende" Ângelo Rodrigues

>> Carolina Loureiro para Ângelo Rodrigues: “Levanta-te daí, vá!”

>> Júlia Belard apoia Ângelo Rodrigues em momento delicado

>> Ângelo Rodrigues internado com infeção grave