Tornou-se famoso como Gui, protagonista em Malhação: Múltipla Escolha, onde fazia par romântico com a atriz Rafaella Madelli e na novela A Favorita. Depois de fazer algumas produções para a Record, Iran Malfitano ficou sem trabalho no meio artístico e arregaçou as mangas.

No mês passado, uma mulher brasileira podia jurar que reconhecia cara de homem que conduzia o Uber onde viajava. Era mesmo o ex-ator da Globo que foi notícia no jornal O Dia, tornando-se assim pública a sua profissão no Rio de Janeiro.

Ao site Observatório dos Famosos, o ator confirmou a notícia. O seu último trabalho na televisão foi emitido em 2016 na Record. “Não tenho nenhuma mágoa da Globo, muito pelo contrário, agradeço a todos pela oportunidade", disse à revista CARAS Brasil, na altura da mudança.

O ator continua interessado na carreira da representação e é agenciado pela Montenegro Talents. Nas redes sociais, Iran Malfitano foi felicitado por não ter receio de abraçar um novo desafio profissional, fora da área, onde é reconhecido pelos fãs.