Esta sexta-feira, dia 9, Neymar falou detalhadamente sobre o caso em que era acusado de violação, entretanto abandonado por falta de provas. O jogador do Paris Saint-Germain abordou os efeitos da polémica na família e que espera agora por um novo começo.

"Vai ser um capítulo jamais esquecido na minha vida por muitos motivos, o principal deles o dano causado em mim, na minha família e nas pessoas que realmente me conhecem. Vou ser sincero e não vou dizer que estou feliz, mas sim aliviado. A cicatriz vai continuar pra me lembrar o quanto o ser humano é capaz de fazer coisas boas,mas também de fazer coisas más", começa por dizer o jogador, referindo-se ao caso de violação e agressão à modelo brasileira Najila Trindade.

Depois de revelar que o seu "mundo desabou", Neymar volta a referir que se tratou de uma falsa acusação. "Que seja o começo não só pra mim, e principalmente para toda a mulher que é realmente vítima deste ato. O meu desejo é que vocês sejam fortes, lutem e consigam tudo o que merecem!", acrescentou o jogador brasileiro de 27 anos.

A 29 de julho, após a fase de inquérito as autoridades brasileiras concluíram que não existiam elementos suficientes de prova para acusar formalmente o futebolista, como os vídeos que comprovariam a alegada violação. Contradições no testemunho de Najila Trindade e a falta desses mesmos vídeos, que disse ter em sua posse, terão contribuido para a queda do caso, segundo a imprensa brasileira.

A juíza do caso acatou o pedido de arquivamento do Ministério Público, mas a investigação pode recomeçar caso surjam novas provas.

>> Clique AQUI para saber mais pormenores do caso