Ana Garcia Martins avançou esta terça-feira, dia 6 de agosto, que ia ter o seu primeiro solo de stand-up comedy com várias datas pelo país. O nome que escolheu Sou Menina P’ra Isto não foi bem acolhido dadas as semelhanças com a websérie de Salvador Martinha, - Sou Menino Para Ir - criada em 2018 e renovada para uma terceira temporada. A autora de A Pipoca Mais Doce já reagiu às críticas, depois de uma publicação do humorista, entretanto eliminada, que pode ver aqui.
"Estava à conversa com uns amigos, sobre a tour e os nervos que isto me dá, quando, para me acalmar, um deles se sai com um 'não sejas parva, és menina para isto'. A tour já tinha nome, já tinha cartaz, mas ouvi aquela frase e achei que era perfeita. Porque eu própria a uso muito e porque, de facto, tenho de provar que sou menina para isto", começa por dizer Ana Garcia Martins sobre a escolha do nome para o novo projeto de humor - Sou Menina P'ra Isto.
"Até que ontem, depois de ter anunciado aqui a tour, percebi pelos comentários de algumas pessoas que o Salvador tem um programa chamado, txanaaaaaaam, 'Sou Menino Para Ir'. O nome da minha tour passou por inúmeros olhos, incluindo os de várias pessoas do meio e, lamentavelmente, os alarmes não soaram a ninguém. Porque teria bastado essa indicação para, obviamente, eu ter usado outra coisa. Foi só aquilo que foi: o uso de uma expressão banal, uma coincidência", defende.
"Já falei com o Salvador, a situação está esclarecida, mas porque não quero que haja aqui a mais leve sugestão de que copiei alguém, voltamos ao nome original: Agora Deu-me Para Isto", disse Ana Garcia Martins. O humorista comentou a publicação da influencer. "Apreciei bastante o gesto. Respect.", disse Salvador Martinha.
Os comentários e a publicação eliminada de Salvador Martinha
Depois das críticas e comentários no Instagram de A Pipoca Mais Doce, Salvador Martinha acusou a blogger de preguiça e falta de originalidade, leia toda a mensagem aqui. A publicação terá sido eliminada porque ambos terão falado e resolvido a situação como se comprovou esta quarta-feira.