Esta quarta-feira, dia 17, as filhas gémeas de Júlia Pinheiro. A data foi assinalada nas redes sociais pelo filho da apresentadora da SIC, Rui Maria Pêgo, através de uma fotografia inédita e de uma texto que emocionou Tânia Ribas de Oliveira.

"Se um bebé cá chegar é coisa próxima de um milagre... O que dizer de dois?", começa por dizer o comunicador no seu texto. "Ser irmão de gémeas é apanhar para sempre uma conversa a meio, sabem? É descobrir que 1+1 não são 2. São 1 e 1. Diferentes de forma drástica, mas iguais naquilo que interessa. Ser irmão de gémeas é ver triunfos a dobrar sob tormentas improváveis e derrotas coléricas no campeonato do desaparecimento dos carregadores de telefone. É inspirador de ver, juro. A Matilde e a Carolina são gémeas, sim, e fazem hoje 26 anos, mas são muito mais do que isso: são sobreviventes feitas de aço e mel num mundo que morde mais do que mima", escreve Rui Maria Pêgo.

O autor do formato Filho da Mãe manifestou-se orgulhoso pelas conquistas da irmãs, mas mencionou ainda uma terceira. Sofia, enteada da apresentadora das tardes da SIC - "a primeira e mais generosa dos quatro, a nossa irmã mais velha".

A mensagem carinhosa enterneceu vários famosos entre Inês Herédia, Rita Ferro Rodirgues e Tânia Ribas de Oliveira. "Comecei o dia com lágrimas nos olhos, graças a ti. Parabéns às manas!", escreveu a apresentadora da RTP.

As gémeas Matilde e Carolina, Rui Maria Pêgo, Rui Pêgo e Sofia, enteada da apresentadora da SIC

As gémeas Matilde e Carolina, Rui Maria Pêgo, Rui Pêgo e Sofia, enteada da apresentadora da SIC

Reprodução Instagram, DR