Neymar está a ser acusado de ter violado uma mulher em Paris, de acordo com um documento policial a que a Associated Press teve acesso.

De acordo com o mesmo documento, o incidente terá acontecido a 15 de maio, às 20h20, num hotel da capital francesa, onde Neymar vive, por representar o Paris Saint-Germain. (Saiba mais aqui.)

O futebolista brasileiro publicou um vídeo nas redes sociais, onde divulga as mensagens privadas trocadas com a mulher que o acusou de violação, com o objetivo de demonstrar que está a ser alvo de uma cilada. O jogador foi entretanto obrigado a eliminar o vídeo, mas este continua a circular na internet.
A publicação destas imagens valeu-lhe uma intimação da Justiça: Neymar será ouvido por divulgar imagens íntimas e tanto o seu telemóvel como o da mulher que o acusa de violação serão analisados por peritos das autoridades.

"Estou a ser acusado de violação. É uma palavra muito forte, mas é isso que está a acontecer. Fui apanhado de surpresa. É muito mau e muito triste ouvir estas coisas, porque quem me conhece sabe o meu caráter e integridade e que jamais faria esse tipo de coisas", começa por dizer Neymar.

"Foi uma armadilha e acabei por cair. (...) A partir de agora vou expor toda a conversação que tive com a rapariga, todos os nossos momentos, que são íntimos, mas é necessário expô-los para provar que realmente não aconteceu nada de mais", afirmou o avançado do Paris Saint-Germain na conta oficial no Instagram, acresentando ainda que espera que "a justiça analise as mensagens" que divulgou, a fim de "perceber o que realmente se passou".