Rúben Vieira e Rita Ferro Rodrigues

Rúben Vieira e Rita Ferro Rodrigues

Instagram

Passaram 13 anos desde que Rita Ferro Rodrigues e Rúben Vieira assumiram a sua relação e a antiga apresentadora de televisão mostra que os dois continuam apaixonados como no primeiro dia.

Nas redes sociais, Rita deixou uma mensagem a propósito do novo desafio profissional do assistente de realização – regressou à SIC e integra a equipa d’O Programa da Cristina – e da forma como este está a viver a experiência.

“Então vou dizer-vos uma coisa que para quem conhece o Ben - e quem nos conhece como casal - não será novidade ou inesperado. O meu marido é uma das melhores pessoas que conheço - por isso me apaixonei há 13 anos e contra todas as previsões preconceituosas e pessimistas - felizes cá continuamos. Somos felizes porque partilhamos os mesmos valores, somos o melhor amigo um do outro, ou uma da outra consoante o dia da semana, rimos muito, choramos quando é preciso, mas sobretudo gostamos de nós em toda a nossa diferença e liberdade. Quem me ensina a diferenciar o canto dos pássaros e a olhar para o céu e para o mar e perceber o que dali vem. Quem me canta desgarradas para me tirar dos dias mais tristes e saca o acordeão como num choro e toca as minhas angústias sem que precise de falar delas. E quem todos os dias me pergunta: ‘o que é que te apetece jantar amor?’ E mesmo que eu responda: ‘janto-te a ti’, ele segue para a confecção militante da refeição que é um acto de amor em si, diário e estruturante”, começa por escrever Rita Ferro Rodrigues.

“O meu Ben agora trabalha com a Cristina Ferreira e ele já fez muita coisa na vida, trabalha desde os 16 anos, trabalha muito (foi sempre uma das qualidades que me fez apaixonar). Isto para dizer que há muito tempo que não o via tão feliz a fazer parte de um projecto, de alguma coisa de facto diferente em que as equipas são feitas de pessoas, as pessoas têm nomes e são valorizadas, reconhecidas e abraçadas. E como ele merece. E como fico feliz de o sentir tão feliz. Pronto, é só. Isto foi muito piroso mas estava-me aqui entalado. Tinha de sair”, concluiu.

A acompanhar esta bonita mensagem de amor, a antiga apresentadora de televisão publicou uma fotografia tirada durante um dos programas, em que Cristina organizou uma festa infantil e entre os convidados estava um menino com trissomia 21, Zé Maria, que se rendeu aos encantos de Rúben Vieira. A empatia entre os dois foi imediata e até Cristina Ferreira partilhou várias imagens dos dois nas suas redes sociais.

O casal tem um filho em comum, Eduardo, de oito anos. Rita é ainda mãe de Leonor, de 16 anos, fruto do anterior casamento com Daniel Cruzeiro, e Rúben é pai de Miguel, de 15, nascido de uma anterior relação.

Instagram