Madonna parece estar cada vez mais rendida a Portugal e ao que nos é característico, principalmente se estiver, de alguma forma, ligado a si. Desta forma, é impossível a estrela pop passar ao lado da música mais portuguesa de todas: o fado.

Em dezembro de 2017, Madonna já tinha dado que falar com o fado, por surpreender ao cantar ao lado de Celeste Rodrigues, irmã de Amália Rodrigues. Parece que a paixão pela música portuguesa se manteve em Madonna, que acaba de lançar um vídeo de teaser para o que parece ser um novo projeto. A fadista Fábia Rebordão aparece a interpretar ‘Casa da Mariquinhas’, precisamente de Amália Rodrigues, enquanto Madonna dança ao som da sua música que tem um toque exótico de ritmos brasileiros à mistura. O vídeo foi filmado no Miradouro Panorâmico de Monsanto e tem o cunho de Nuno Xico, artista de vídeo.

Madonna promete que há “mais diversão para vir… para partilhar, para celebrar!” e Fábia Rebordão complementa: “Música é partilha e são os tempos de alegria, como estes, que fazem sentido na nossa vida e que prevalecem!”.

Resta saber se o que está para vir, como prometem os artistas, é mesmo o lançamento de uma música em conjunto ou se será algo mais do que isso.

Veja também: Fábia Rebordão perdeu 40 quilos em 6 meses e regressou com uma nova voz