1 / 4

Reprodução Instagram

2 / 4

Reprodução Instagram

3 / 4

Reprodução Instagram

4 / 4

Reprodução Instagram

Certamente estará recordado do polémico vídeo de Maitê Proença, em que atriz brasileira surge a cuspir numa fonte no Mosteiro dos Jerónimos e onde faz várias piadas sobre os portugueses. Um vídeo gravado em 2007, durante uma passagem de Maitê Proença pelo nosso país, que se tornou viral em 2009, sendo alvo de duras críticas.

Entretanto, dez anos após a divulgação do polémico episódio, a atriz brasileira está de volta a Portugal, tendo partilhado várias imagens nas redes sociais dos locais que já visitou. Porém, entre os vários comentários às suas publicações parece que há ainda quem se lembre do controverso vídeo.

"Sabe bem voltar a um lugar que se desrespeitou? Espero que sim, os portugueses sabem receber bem todos mesmo aqueles que no passado não tiveram a dignidade suficiente para respeitar os anfitriões. Boas férias", escreveu um internauta. "Olha quem regressou a Portugal... Mas os portugueses não são esquisitos? Já pensou se lhe cospem como cuspiu para a fonte", acrescentou um outro seguidor.

Segundo Maitê Proença revelou no recente livro de Nélson Nunes, Quem Vamos Queimar Hoje?, ainda hoje é alvo de vários insultos por causa do referido vídeo.