Foi em 2007 que Kate Middleton e William se resolveram separar. A imprensa sabia que o fim da relação era recente e não hesitou em surpreender William com uma pergunta sobre Kate. O embaraço de William e a piada de Harry voltou a ser partilhado no Twitter.

Foi no verão de 2007, William, Harry e a cantora Joss Stone davam uma conferência de imprensa e, uma jornalista, não resistiu em falar da atual duquesa de Cambridge.

"Como estão as coisas com a Kate?", perguntou a repórter australiana. De imediato, William solta um riso nervoso. "Hm..., bem, uh, tenho vários amigos que vão estar no evento. E, pronto, toda a gente vai cá estar e vai ser uma grande noite", tentou responder com confiança.

No vídeo que pode ver acima, Joss Stone ficou visivelmente surpreendida com a audácia da pergunta. Já Harry teve uma resposta pronta para William. "Essa foi uma grande forma de fugires à questão", provocando risos na audiência.

Por fim, William ripostou com um sorriso e disse "sim, é uma resposta muito diplomática". William e Kate reataram e casaram em 2011 e são pais de George, Charlotte e Louis.

Recentemente, William disse que George, de cinco anos, já descobriu que o pai é inútil numa determinada tarefa. Veja aqui qual é.