Este sábado, Michelle Obama deu uma entrevista ao programa de Stephen Colbert, em Nova Iorque. A ex-primeira dama falou dos oitos anos na Casa Branca, mas também recordou um episódio especial que viveu com o marido.

Depois de sair da universidade de Harvard, Barack Obama entrou numa firma de advogados. A sua mentora? Michelle Obama. Começaram a namorar nesse mesmo verão, mas foi já bastante cedo que Michelle reparou na resistência de Barack Obama em casar-se.

"Isso iniciava sempre uma discussão entre nós, o que era algo que ele gostava. Ele perguntava se o casamento era mesmo necessário. E isso deixava-me irritada", disse Michelle no programa.

Estavam num jantar a celebrar o facto de Barack ter passado o exame da Ordem dos Advogados. "Era um jantar de comemoração e ele resolve começar essa discussão. E eu respondi-lhe à letra porque eu também sou uma advogada e comecei a enumerar todas as razões [porque era importante para mim]", disse..

Estava a chegar a sobremesa e nesse momento o empregado coloca uma bandeja onde deveria estar um bolo de chocolate. Estava afinal uma caixa de veludo com um anel de diamantes. “E no meio da discussão eu só disse “o quê?!”, recordando o momento em que ficou sem palavras.

"Ele abriu a caixa e disse “agora isto sim vai calar-te”', disse Michelle Obama. Barack e Michelle estão casados há 26 anos. O livro da ex-primeira-dama Becoming foi lançado em novembro e é o mais vendido de 2018.