
Em setembro, Gabriela Barros foi convidada da rubrica “Cala-te Boca”, da Mega Hits, e confessou qual seria a última atriz com quem contracenaria. Na resposta surgiu Sofia Baltar, que interpretava a sua melhor amiga na série juvenil Morangos com Açúcar. Na altura, Gabriela Barros contou que contracenar com a colega “foi infernal, foi horrível”. (Veja mais pormenores aqui.)
Sofia Baltar pronunciou-se agora sobre o assunto, depois das repercussões que viu a notícia tomar e começa por afirmar que “calúnia e difamação são crime”. “Ela diz que foi um inferno trabalhar comigo, eu posso dizer que foi um inferno trabalhar com ela. Durante muitos anos eu sofri consequências desta pessoa, que era a protagonista da novela e simplesmente não queria ensaiar texto comigo desde o primeiro dia. Recusou-se porque não gostava de mim e constantemente inventou e criou intrigas sobre mim, até que fez com que quase ninguém se desse comigo”.
A viver em Nova Iorque, Sara considera que “não havia necessidade de ela ter falado em mim tanto tempo depois. Acho que é completamente platónico e extremamente ridículo” e revela: “Entrei num estado de pânico total e antissocial durante anos da minha vida e tudo começou por causa da Gabriela Barros”.
Ainda assim, garante que não guarda mágoa e desculpabiliza a ex-colega: “Hoje não guardo qualquer rancor à Gabriela, nem nunca guardei, porque as coisas só aconteceram da maneira que aconteceram porque eu não me soube defender e não soube lidar com esta adversidade”. “Obrigada por tudo, se não eu não estaria aqui hoje (…). Trabalho com pessoas incríveis e humanas, não há nada de competitividade porque elas sabem que isto vai acabar e nós só nos temos uns aos outros. Portanto, reflete e cresce.”
Veja a declaração completa nos vídeos abaixo.