Rogério Samora

Rogério Samora

Instagram

Depois da desolação com o que aconteceu em Pedrógão Grande em 2017, esperava-se que este ano a questão do combate aos incêndios estivesse mais controlada, mas o cenário dos últimos dias em Monchique mostra que não há vigilância suficiente para prevenir, nem meios que cheguem para combater o fogo uma vez que este começa a ganhar terreno.

Nas redes sociais, Rogério Samora não escondeu a sua indignação perante a ação do Governo. “DEMITA-SE SR. MINISTRO! RUA!!! De gravata?!? SR.MINISTRO VÁ PARA MONCHIQUE. O SEU TRABALHO NÃO DEU RESULTADOS”, começou por escrever o ator nas imagens da conferência de imprensa do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. “Instalem câmaras, paguem a guardas florestais e alterem a pena dos criminosos/pirómanos para prisão perpétua! Não há espaço nas cadeias? Usem os Ministérios que estão vazios por falta de pessoal qualificado para as funções que desempenham para fazerem celas! Desapareça Sr. Ministro. Que vergonha! Que país! Que má imagem de boas vindas aos turistas que nos visitam. Shame on you bastards!”, concluiu.

Recorde-se que um incêndio lavra no concelho de Monchique desde a passada sexta-feira, dia 3, e já atingiu os concelhos vizinhos de Odemira, Portimão e Silves.