Rania da Jordânia é um ícone de estilo e beleza, que reflete as suas raízes culturais e influências contemporâneas. Desde que se tornou rainha consorte em 1999, que se tem destacado pelo seu senso de moda sofisticado e elegante, que combina coordenados tradicionais árabes com designs modernos de estilistas internacionais — tendo até chegado a usar um vestido da dupla de estilistas portuguesa Marques'Almeida.
Inicialmente, o seu estilo era marcado por roupas mais conservadoras e clássicas, mas ao longo do tempo começou a incorporar elementos mais ousados e inovadores. Rania é frequentemente vista em eventos oficiais com vestidos de gala deslumbrantes, mas também opta por looks mais casuais e acessíveis ocasiões públicas, sempre com uma paleta de cores clássicas, como o verde, azul e vermelho.
De atriz a duquesa! A evolução de estilo e beleza de Meghan Markle em 50 imagens
Na beleza, a mulher de Abdullah II tem dado que falar no que diz respeito às intervenções estéticas e cirúrgicas. De acordo com a imprensa internacional, já realizou uma rinoplastia, preenchimentos com ácido hialurónico e aplicação de botox. A elite mais conservadora do oriente tende a criticar o seu visual, afirmado que tem uma imagem ocidentalizada.
Ainda na beleza, na maquilhagem é geralmente discreta, realçando os traços do rosto com tons neutros e um toque de brilho. Já no cabelo, varia entre o solto com ondas suaves e os coques elegantes, usando em várias ocasiões acessórios subtis, como tiaras ou ganchos, que acrescentam um toque de sofisticação.
Além da sua estética, a rainha Rania é admirada pela sua postura ativa em causas sociais, especialmente em educação e empoderamento feminino, o que solidifica a sua imagem como uma líder moderna e influente.
Veja na galeria a evolução de estilo e beleza de Rania da Jordânia.