Setembro é um mês de muitas novidades em televisão e está a prestes a conhecer mais uma. O Passadeira Vermelha, com emissão na SIC e SIC Caras, acaba de receber dois comentadores fresquinhos ou melhor, duas comentadoras. Inês Martins, de Casados à Primeira Vista, e Zulmira Ferreira, são as novas adições do programa e falaram com o site do Fama Show.
“Foi uma surpresa para mim e fiquei logo com as orelhas no ar“, confessa Zulmira Ferreira, com humor, sobre o convite para integrar o Passadeira Vermelha. A consultora de investimento e mulher de Jesualdo Ferreira tem a experiência de comentadora social depois de oito anos na CMTV, onde começou o desafio.
“Este formato da SIC Caras sempre me apaixonou. Em tom de brincadeira, sempre dizia ao Ricardo Azedo [agente] que era ali que gostava de estar. Estava longe de pensar que isso alguma vez ia acontecer”, explica. A expectativa cresceu e aceitou, “sem olhar para trás”.
Inês Martins ganhou destaque nacional ao participar no Casados à Primeira Vista onde casou com Bruno Lima e vivem hoje felizes, em Lisboa. Contudo, o seu percurso profissional conduziu-a até este momento. Formada em Jornalismo e Comunicação, nunca parou de colaborar enquanto jornalista freelancer. Deu o salto para a moda nos quatro anos na Cosmopolitan portuguesa e abraçou o Tesouras e Tesouros na SIC Caras, apresentado por Mariama Barbosa.
“Integrei o projeto em 2016 e este ADN do programa em comentar looks ou situações de pessoas conhecidas já era um formato que eu gostava de fazer. Não estava minimamente à espera e fiquei super contente quando a Vanda Frutuoso [produtora] me ligou“, revela.
O que é mais difícil neste desafio?
Tanto Zulmira ,como Inês têm um elo de ligação com o formato: Liliana Campos. Inês Martins, que também é consultora de imagem, trabalhou diretamente com a apresentadora quando integrou a L’Agence e Zulmira há muito que acompanha o percurso da comunicadora – “desde que era miúda e é uma mulher fantástica em todos os aspetos“.
O formato tem leveza e sempre boa disposição e, por isso, coloca-se a questão: qual é a tarefa mais complicada neste desafio? Ambas respondem sem hesitar: não ferir suscetibilidades. “Em muitos casos conheço as pessoas. Não é fácil, aliás, criamos grandes ódios, mas isso não me faz grande moça. Estamos ali para comentar”, adianta Zulmira Ferreira.
Inês Martins sublinha essa mesma responsabilidade. “Não queremos dizer coisas que não sejam reais. Queremos dar as nossas opiniões sinceras, mas de forma respeitosa“, acrescenta.
Pode acompanhar o programa Passadeira Vermelha na SIC Caras e na SIC. Zulmira Ferreira e Inês Martins juntam-se a Nuno Azinheira, Hugo Mendes, Sara Norte, Pedro Crispim, Joana Latino num formato conduzido por Liliana Campos.