Yolanda Tati, comunicadora e influencer, tem estado no centro de algumas polémicas nos últimos dias. Depois de partilhar uma “nota de repúdio” contra a rubrica de Joana Marques, Yolanda recebeu uma acusação de Pedro Teixeira da Mota e, esta quinta-feira, acabou mesmo por responder.
O humorista recorreu ao seu próprio podcast, Ask.tm, e indicou que a locutora a tinha ameaçado no passado.
“Lembro-me de vê-la dizer que desde que se tinha despedido da rádio, que ganhava num story ou num post mais do que em dois meses de rádio. (…) Se tu tens público e num post ganhas mais do que as pessoas em três meses de trabalho, tens de também saber ser escrutinada e gozada. É assim o mundo“, começou por dizer o humorista.
Até que ela disse: ‘Podes ter a certeza, que eu já falei com pessoas da rádio e pessoas da TVI, e tu estás banido de entrar na TVI e tu nunca vais arranjar trabalho aqui‘”, revelou ainda. “Acho curioso que depois na nota de repúdio venha falar de violência. Fiz um story a gozar contigo e vieste ameaçar-me que eu não ia entrar na Cidade FM nem na TVI”, rematou no seu podcast.
Yolanda Tati reage e fala num vídeo antigo
“O Pedro contou a história dele. Nunca ameacei ninguém de absolutamente nada. O que fiz com o Pedro, com retidão e sem nunca gritar e com toda a educação, foi dizer-lhe como poderia ser mais inteligente e menos ‘malcriado’ naquilo que chamava de ‘humor’”, escreveu nas suas redes sociais. Mas há mais.
“Na altura, em abril de 2018, nesse mesmo momento, eu trabalhava na TVI e várias pessoas me tinham comentado já sobre o desconforto com a sua postura insolente e ataques gratuitos, tendo eu dito ao Pedro que seria natural que as pessoas perdessem vontade de o abordar – como eu estava a fazer – de com ele trabalhar, ou sequer de lhe estender a mão pelo seu modo desrespeitoso de fazer humor. NUNCA falaria e NUNCA FALEI de nenhuma estação de TV e de rádio”, continuou.
Yolanda Tati partilhou ainda a imagem de um vídeo de 2018, apagado, e que seria, alegadamente, sobre a comunicadora. Tati lançou o desafio para que as imagens cheguem ao Twitter. “Pedro, desejo-te sorte e sucesso na tua vida, no teu humor e nos teus conceitos. Que o teu ego ferido desde 2018 te permita avançar e florescer em tudo o que fazes. Supera”, sublinhou.