Harry deixou a sua homenagem a avó, a rainha Isabel II que morreu na última quinta-feira, 8 setembro, aos 96 anos, após sete décadas no trono. A nota do príncipe foi publicada no site Archewell.
“Era mundialmente admirada e respeitada. A sua graça e dignidade inabaláveis permaneceram ao longo da sua vida e agora [são] o legado eterno. Façamos eco das palavras que disse após a morte do seu marido, o príncipe Filipe, palavras que podem trazer conforto a todos neste momento: ‘A vida, é claro, consiste em despedidas finais e primeiros encontros‘“, escreveu Harry, antes de dizer que não faltam memórias ao lado da monarca.
Sabia que Isabel II e o marido eram primos? Eis alguns factos não tão conhecidos da rainha
“Vovó, enquanto esta despedida final nos traz grande tristeza, estou eternamente grato por todos os nossos primeiros encontros – desde as minhas primeiras recordações de infância consigo, até ao primeiro momento em que conheceu a minha querida mulher e abraçou os seus queridos bisnetos”, escreveu em nota. “Agradeço por todos estes momentos partilhados. Já sinto a sua falta, o mundo inteiro já sente a sua falta“, sublinhou.
[…] Obrigado pelo seu sorriso contagiante. Nós também estamos a sorrir por sabermos que agora está com o avô, e ambos juntos em paz”, descreveu.
Irmãos William e Harry juntos em homenagem a Isabel II