O ator Vítor Norte confirmou estar a passar por um período delicado na sua vida, depois de ter sido diagnosticado com um cancro na cabeça. O ator, de 71 anos, irá ser submetido “muito em breve” a uma cirurgia, já que a situação é operável, apesar de delicada e grave.
O ator, pai da também atriz Sara Norte, falou sobre este problema de saúde em declarações à revista Nova Gente. De acordo com a mesma publicação, a notícia é recente, já que Vítor Norte terá sabido do problema há apenas oito dias, a 6 de setembro, data da apresentação da Nova Temporada da SIC, que contou com a presença da filha.
“É um tumor externo, na cabeça, mas extirpável (extraível)“, afirmou Vítor Norte à Nova Gente, dizendo-se “otimista” relativamente ao resultado da operação.
Terá sido durante as gravações da novela em que participa que a situação acabou por ser descoberta, ao ser alertado por parte de um dos cabeleireiros da produção: “Reparou num alto junto à orelha direita. Dizia para eu ir ver este alto junto a um médico, que era esquisito, mas já se sabe como estas coisas são… eu fui deixando andar“, assumiu Vítor Norte.
“Um dia tive de ir retirar um sinal, e falei à médica sobre este alto. Ela fez uma biopsia e, sim, o resultado é um tumor maligno. Ainda faltam alguns exames, e depois posso ir retirar. Em princípio, fica tudo bem“, confirmou o ator.
A Nova Gente salienta ainda que Sara Norte já sabia do problema de saúde do pai durante o evento da SIC, mas que está a tentar “manter-se esperançosa“, apesar de a situação “a estar a abalar“. Este é mais um caso de cancro que afeta diretamente a família, já que a mãe da atriz, Carla Lupi, faleceu vítima de um cancro nos pulmões. Também uma meia-irmã de Sara, Beatriz, veio a morrer, em 2020, vítima de leucemia.
“Esse vazio nunca mais vai desaparecer”. Irmã de Sara Norte morreu há dois anos