Todos os anos, por esta altura, os olhos de milhares de fãs da NFL, a liga de futebol norte-americano, estão virados para aquele que é um dos maiores eventos desportivos do mundo: o Super Bowl.
Neste domingo, 11 de fevereiro, os Kansas City Chiefs e os San Francisco 49ers defrontaram-se no Allegiant Stadium, em Las Vegas. Contudo, muito além do jogo, todos aguardavam pelo momento, talvez, mais apreciado do evento: o mítico halftime show.
Neste ano, foi a vez do cantor de R&B Usher subir ao palco como a grande cabeça de cartaz. Já o tinha feito anteriormente, mas apenas como convidado pela banda Black Eyed Peas, no ano de 2011. O artista, vencedor de oito Grammys, fez um verdadeiro tributo a vários artistas negros do género musical que o terão inspirado ao longo da sua carreira.
Numa espécie de viagem no tempo, Usher levou consigo uma lista de outros artistas notáveis no mundo da música internacional. Alicia Keys , HER, Lil Jon, Ludacris, Will.i.am e Jermaine Dupri também subiram ao palco do Super Bowl 2024.
Caught Up foi o tema escolhido pelo cabeça de cartaz para iniciar o tão esperado espetáculo, seguindo-se da prestação de Alicia Keys, vestida, como avança a revista People, com um look total Dolce & Garbana em vermelho. A artista cantou um dos seus temas com maior sucesso: If I Ain’t Got You.
>> SARA SAMPAIO NÃO FALHA UM SUPER BOWL! DESTE VEZ VIU-O AO LONGE, MAS ACOMPANHADA <<
Logo depois, Usher juntou-se a Alicia Keys para interpretar, num momento bastante caloroso, o tema My Boo. O cantor de R&B prosseguiu posteriormente com o tema You Got It Bad com a ajuda, na guitarra elétrica, da estrela que se estreou como atriz recentemente no musical The Color Purple: H.E.R.
Como uma espécie de agradecimento ao convite feito em 2011, Usher convidou de volta Will.i.am, cantor dos Black Eyed Peas, e juntos interpretaram um dos maiores sucessos de Usher: OMG, lançado no ano de 2010.
>> O BEIJO APAIXONADO DE TAYLOR SWIFT E TRAVIS KELCE QUE ROUBOU TODAS AS ATENÇÕES NO SUPER BOWL <<
Ainda houve tempo para Lil Jon surgir, no meio da multidão que estava presente no Allegiant Stadium, ao cantar Turn Down For What e Yeah!. Fez-se acompanhar ainda do seu grupo de dançarinos. O fim do espetáculo estaria para breve, mas não sem antes Ludacris subir ao palco para finalizar não só o último tema musical como todo o espetáculo.
Note que Usher não foi pago pela atuação, como qualquer outro cabeça de cartaz do Super Bowl. De qualquer das formas, e sendo este um dos maiores eventos desportivos do mundo, esta é sempre uma gigante oportunidade para os artistas que abrilhantam o halftime show.
Recorde-se ainda que Usher tornou-se num artista de renome ao longo da década de 2000, graças a êxitos de sucesso como My Boo, You Make Me Wanna… e Yeah!. A aparição no Super Bowl acontece dois dias depois de o artista ter lançado o seu nono albúm, Coming Home, oito anos depois do seu último projeto a solo.
Quem cantou o hino nacional dos Estados Unidos da América?
Antes do espetáculo do intervalo do jogo entre os Kansas City Chiefs e os San Francisco 49ers, Reba McEntire, atriz country vencedora de um Emmy, interpretou The Star-Spangled Banner: o hino nacional nos Estados Unidos da América.
Quem cantou também antes do jogo?
O rapper Post Malone, conhecido pelos êxitos como Congratulations e Rockstar, foi até ao centro do campo do Allegiant Stadium para interpretar o tema patriótico America the Beautiful.
Vestido à cowboy, o rapper norte-americano teve ao seu lado a modelo e dançarina Anjel Piñero, que fez a interpretação do tema em linguagem gestual. Foi assim que Post Malone ‘aqueceu’ o ambiente e preparou os milhares de espetadores para o momento musical que se seguiria, com Usher no centro das atenções.
>> PORTUGUESA NO ECRÃ DO SUPER BOWL. SAIBA QUEM APRESENTOU OS MELHORES ANÚNCIOS DE SEMPRE <<
Saiba que a cantora e atriz Andra Day também participou no SuperBowl ao interpretar o Hino Nacional Negro, Lift Every Voice and Sing. O tema, cantado pela segunda vez consecutiva no evento, apela à libertação dos negros e tornou-se num símbolo do Movimento dos Direitos Civis.
Quem foi o DJ do SuperBowl 2024?
Tiësto foi o DJ escolhido para o SuperBowl 2024. O artista neerlandês atuou enquanto os jogadores do Kansas City Chiefs e dos San Francisco 49ers aqueciam antes do jogo, durante alguns momentos da partida e ainda nos intervalos.