José Castelo Branco alegou, numa entrevista exclusiva à CNN Portugal, ter sido montada uma “verdadeira cabala, muito bem armada” contra si. As declarações surgem depois de ter sido presente, esta quarta-feira, a um juiz do Tribunal de Sintra e de ter conhecido as medidas de coação. O socialite é suspeito de violência doméstica e está proibido de se aproximar da esposa, Betty Grafstein.
Questionado sobre quem estaria por trás da dita “cabala”, Castelo Branco disse que “ainda não é altura de revelar” porque não gosta de falar sem certezas, acrescentando apenas que o filho tem estado muitas vezes ao telefone com Betty, que ainda está hospitalizada.
O socialite negou todas as acusações, falou em “mentiras” e referiu que os relatórios médicos que sustentam o caso são “outra grande cabala”. Betty Grafstein esteve internada no hospital CUF Cascais, onde denunciou aos profissionais de saúde da instituição que José Castelo Branco a terá empurrado, declarações que motivaram uma queixa ao Ministério Público. Esta quarta-feira, devido ao agravamento do estado de saúde, Betty foi transferida para os cuidados intensivos do hospital CUF Tejo.