É já no próximo dia 6 de junho que estreia um dos projetos mais desafiantes da ficção da SIC. Lua de Mel é a novela que junta personagens de tramas bem conhecidas dos telespectadores como Nazaré, Amor Amor, Terra Brava ou Laços de Sangue.
“Foi um desafio bastante estimulante para nós, para a autoria e para os guionistas, mas acho que o resultado é bastante feliz. Acho que para os espectadores a premissa vai ser clara e vai ser claro o desenrolar das várias histórias”, destacou Daniel Oliveira, em conversa com os jornalistas durante a apresentação da trama, esta terça-feira, 24 de maio.
Esta é uma ideia que surge inserida na celebração do 30.º aniversário da estação de Paço de Arcos. “Nós queríamos celebrar os 30 anos da SIC e estamos a fazê-lo de várias formas, algumas delas nunca foram feitas como esta. Nós tínhamos testado em Portugal fazer esse crossover de novelas e tínhamos sido os primeiros a fazê-lo com a ‘Terra Brava’ e a ‘Nazaré’ e com ‘A Serra’ e ‘Amor Amor’. Correu tão bem esse cruzamento, que nós quando estávamos a pensar numa forma de celebrar os 30 anos da SIC e também a sua ficção, em particular, pensámos numa história que fosse surpreendente para as pessoas. Portanto, ao invés de fazer uma nova novela, decidamos criar esta história, uma temporada muito curta de junho a outubro”, revelou o diretor de entretenimento do grupo Impresa.
Além de personagens de tramas bem conhecidas da SIC, Lua de Mel conta também com personagens inéditas. “Nós também queríamos que este projeto não fosse um mero retorno das personagens e que houvesse uma colagem dessas personagens. Há toda uma história paralela, diria central, das personagens da Cláudia Vieira, da Jessica Athayde, do Fernando Pires, e de muitos outros, que acaba por se cruzar, de alguma forma, com algumas daquelas personagens”, acrescentou Daniel Oliveira.
Por outro lado, a nova novela da SIC pretende homenagear o trabalho dos atores e surpreender o público a cada novo episódio. “Muita gente sempre nos falou das saudades que tinha da Nazaré ou do Toni, ou da Prazeres de ‘Terra Brava’, enfim, de muitos outros. E isso é também uma forma de homenagear os atores, os personagens icónicos que eles fizeram e ser também uma proposta diferente para os espectadores. Ser uma proposta que tem a mais valia de ser todas as noites uma surpresa”, explicou.
Por fim, Daniel Oliveira elogiou o trabalho dos atores no desafio de dar novamente vida a personagens bem conhecidas da ficção da SIC. “Há uma série de características da personagem, que depois são mais difíceis de recuperar. Em alguns casos há esse desafio. É o caso Custódia Gallego. ‘Laços de Sangue’ estreou em 2010, foi há 12 anos. Ela tinha como parceiro de cena, em grande medida, o João Ricardo. Portanto, o desafio aí era enorme de recuperar uma personagem, que não tem o seu par. Para alguns atores a ideia teve que ser mais maturada do que em outros casos”, salientou.
“Voltar a brincar com as características daquela personagem e desenvolvê-las noutro contexto, acho que foi um desafio bastante interessante para eles que e eles agarraram muito bem”, rematou.
De salientar que além de Jessica Athayde, Fernando Pires, Cláudia Vieira e Custódia Gallego, a nova novela da SIC conta com nomes como Carolina Loureiro, Afonso Pimentel, Ivo Lucas, Luísa Cruz, Joana Aguiar, entre outros.
Veja as primeiras imagens da trama: