Namora há 20 anos com João Fernandes e, como qualquer outro casal, a relação de Vanessa Oliveira com o companheiro teve altos e baixos. Recentemente, numa entrevista com Manuel Luís Goucha, a apresentadora falou sobre o período de separação que ambos viveram.
“[O relacionamento] é metade da minha vida. Comecei a namorar com o João tinha 20 anos”, começa por contar a comunicadora. Sete anos depois, o casal encontrou um desafio. Estiveram separados durante dois anos.
“Foi uma altura complicada em termos de horário de trabalho. Estava na SIC e a fazer um horário muito complicado e isso acabou por nos afastar. Mas isso não significa que se deixou de se gostar. Foi muito duro“, confessou, adiantando que os horários do marido que é DJ, nunca foram um problema.
Mas o mais surpreendente é que, ao contrário do que é a realidade de muitos casais, reataram. Ainda assim, quando puseram um fim ao relacionamento não havia intenções de voltarem novamente a um compromisso. “Temos personalidades muito fortes e que muitas vezes chocam”, explica a apresentadora, adiantando que ambos são muito impulsivos.
“A minha relação com o João nunca foi tranquila. Nós decidimos afastarmo-nos. E eu hoje acho que tudo o que nos aconteceu durante este tempo foi bom porque… Sabes quando sais para saber onde é o teu lugar? É exatamente isso“, sublinhou.
O primeiro passo
Prestes a fazerem dois anos da separação, Vanessa Oliveira elaborou um álbum de memórias onde datava os momentos e o número de dias e horas que passaram separados até então e deixou o presente no local de trabalho de João Fernandes, mais conhecido como Deejay Kamala. E tudo mudou.
Durante a entrevista, a apresentadora explicou que ambos tinham negócios em comum e que nunca deixaram de falar de forma permanente. Numa entrevista em 2020, a apresentadora confessou que engravidou logo após reatar a relação.
O casal tem dois filhos em comum. São eles André, de oito anos, e Diana, de dois.