“Uma experiência absolutamente infernal!” Irmão de princesa Diana revela ter sido abusado sexualmente aos 11 anos

Aos 59 anos, Charles Spencer detalhou as agressões sexuais e os espancamentos que sofreu em criança num colégio interno.

Famosos

Charles Spencer, o irmão mais novo da princesa Diana, já terá vivido dias difíceis durante a infância. Recentemente, com a publicação do seu livro de memórias A Very Private School, o conde revelou que foi abusado sexualmente aos 11 anos. Os crimes terão sido cometidos quando frequentava o colégio interno Maidwell Hall, em Northampton.

Os abusos e espancamentos, que relatou terem sido executados por uma funcionária da instituição na década de 1970, terão deixado o irmão de Diana com vários “demónios” que o acompanharam para toda a vida.

Parecia haver uma hierarquia não oficial entre as suas presas… ela escolhia um rapaz por período para partilhar a sua cama e usava-o para ter relações sexuais. O seu controlo sobre os rapazes hipnotizados era total, pois estávamos famintos de calor feminino e desesperados por atenção e afeto“, pode ler-se o trecho da obra citado pelo Mail on Sunday.

APÓS POLÉMICA COM FOTOGRAFIA, KATE MIDDLETON É VISTA AO LADO DE WILLIAM

Ainda no mesmo livro, Charles Spencer expõe o facto de ter sido espancado com espigões de uma bota de cricket por um dos professores da escola. Juntando as agressões aos abusos, apenas restou ao conde britânico descrever tudo o que viveu como “uma experiência absolutamente infernal“.

Testemunhei frequentemente uma dor profunda, ainda cintilante nos olhos dos meus contemporâneos de Maidwell. Muitos de nós deixámos Maidwell com demónios cosidos nas costuras das nossas almas“, escreveu ainda no seu livro de memórias A Very Private School.

Já numa entrevista ao Lorraine, programa da ITV, nesta segunda-feira, 11 de março, de manhã, o irmão da princesa Diana explicou que todos os acontecimentos vividos em criança condicionaram as suas relações mais afetivas a partir de então. Além disso, o conde assumiu que perdeu a virgindade aos 12 anos de idade.

FOTOGRAFIA EM FAMÍLIA MANIPULADA? KATE MIDDLETON REAGE: “QUERO APRESENTAR AS MINHAS DESCULPAS”

Não houve alegria no ato, não houve sensação de chegada, não houve passagem à idade adulta. Acredito agora que estava simplesmente a completar o processo iniciado pela atenção pervertida da assistente da matrona“, disse.

Reação do colégio às declarações de Charles Spencer

Imediatamente após a atenção mediática dada por vários órgãos de comunicação social internacionais às declarações de Charles Spencer, a escola Maidwell Hall emitiu um comunicado a lamentar as experiências que o irmão de Diana viveu dentro das quatro paredes do colégio.

É difícil ler sobre práticas que, infelizmente, eram por vezes consideradas normais e aceitáveis na altura. Atualmente, no domínio da educação, quase todas as facetas da vida escolar evoluíram significativamente desde a década de 1970. No centro das mudanças está a proteção das crianças e a promoção do seu bem-estar“, afirmaram, segundo a Hello!.

Note que a mesma instituição deixou a garantia de que não recebeu, até ao momento, nenhuma queixa de ex-alunos com base no que foi relatado por Charles. Mesmo assim, há um processo aberto sobre a exposição do conde Spencer.