Elisabete e Francisco abandonaram o programa ‘Casados à Primeira Vista’, depois de terem protagonizado alguns dos momentos mais tensos do programa da SIC. Em conversa com Júlia Pinheiro no programa ‘Júlia’, a participante falou sobre a experiência.
Tudo começou por ser uma “brincadeira” pois Elisabete nunca pensou que a iriam chamar para o programa. As qualidades que queria no futuro marido era que fosse “acima de tudo uma pessoa bem disposta, uma pessoa de sorriso fácil, uma pessoa leve e uma pessoa que a deixe ser aquilo que eu é“.
Antes do dia do casamento, os casais receberam pistas: “As minhas foram umas meias de compressão e depois tinha um desenho de uns corações, ele enviou-me um livro, o que eu interpretei foi que possivelmente seria uma pessoa romântica e talvez com alguma idade“, disse.
FRANCISCO, DE ‘CASADOS’, REVELA POR QUE RECUSA TIRAR ALIANÇA: “PARA MIM É MUITO SÉRIO”
Um dos momentos mais polémicos foi o dia do casamento, em que Francisco e as amigas de Elisabete fizeram alguns comentários e o clima azedou. “Não concordo, de todo, com o que as minhas amigas disseram, mas eu se calhar estando no lugares dela, conhecendo a amiga, possivelmente também faria algum comentário. O facto do Francisco não ter convidados também deixou as pessoas um pouco desconfortáveis”, contou.
“Apesar das minhas amigas não terem tido a postura mais correta, tiveram o bom senso, durante o jantar, de chamar o Francisco e pedir desculpa, mas o que é certo é que o Francisco ofendeu uma população e eu nunca ouvi o Francisco a pedir desculpa. O Francisco ofendeu as pessoas que vão ao ginásio, ofendeu as pessoas do bairro da Amadora, ofendeu as pessoas que compram no chinês. Portanto, isso para mim também são ofensas“, referiu.
“O agarrar dele deixou-me, em algumas situações, um pouco desconfortável“
Elisabete admitiu que a aparência de Francisco não a encantou. “Quem me conhece percebeu que não era de todo a pessoa que eu esperava, que não tinha mesmo nada a ver comigo (…) Também não podemos julgar o livro pela capa porque eu tinha pedido uma pessoa bem disposta, ninguém me diria que o Francisco não fosse tudo aquilo que eu tinha pedido”, explicou.
“Penso que nunca em tempo algum fui incorreta com ele, nunca fui mal educada com ele. Houve ali determinados momentos que o sentia um pouco abusivo, confesso. A parte ali das fotografias. No toque. O agarrar dele deixou-me, em algumas situações, um pouco desconfortável. Aquele toque estava-me a causar um pouco de confusão, estava a sentir-me incomodada“, confessou.
