Daniel Souza, ex-marido de Luciana Abreu, foi condenado a dois anos e quatro meses de prisão por violência doméstica contra a atriz. No entanto, a pena foi suspensa já que, e de acordo com o Jornal de Notícias, a “ameaça de prisão é suficiente para punir o arguido e impedir novos crimes“, é referido.
Para além da condenação, o guia turístico terá de pagar ainda 3 mil euros de indemnização. Daniel também estará impedido de se aproximar da atriz por um período de 2 anos, e vai ser obrigado a frequentar um programa para condenados por violência doméstica.
A leitura da sentença foi realizada na tarde desta quarta-feira, dia 1 de junho, no Tribunal de Cascais. Luciana Abreu esteve presente durante todo o processo, com Daniel Souza a assistir por vídeochamada.
Ainda segundo o Jornal de Notícias, o juiz Rui Pedro Luís deu como provado que num momento em que Luciana criticou Daniel Souza por fazer surf quando esta se encontrava sozinha em casa com as filhas, o casal discutiu e o arguido empurrou a vítima contra a porta da cozinha, causando-lhe um hematoma.
O Tribunal justificou a condenação baseado em regras de experiência comum e ainda deu como provado outras situações de agressões e coações até ao divórcio do casal, em 2019.