Teve início esta quinta-feira, 16 de março, em Santarém, o debate instrutório do processo da morte de Sara Carreira. Tony Carreira assistiu à audiência e prestou declarações aos jornalistas à saída do tribunal.
“Estou aqui simplesmente para ouvir. Dois anos e meio passaram, estou aqui para ouvir, para tentar perceber”, começou por dizer.
“Não venho para culpar absolutamente ninguém porque isso não sou eu que o farei, quem o fará será a Justiça”, reforçou ainda.
Por fim, o cantor não escondeu a sua indignação face à atuação do Ministério Público. “ Lamentável, miserável. É o que eu tenho para dizer”, completou.
Segundo a SIC, os pais de Sara Carreira acreditam que Ivo Lucas e Cristina Branco, envolvidos no acidente que vitimou a jovem, devem seguir para julgamento para responder por homicídio por negligência na forma grosseira, “que implica uma maior pena em caso de condenação, nomeadamente pela imperícia que demonstraram no dia do acidente”.
Recorde-se que Sara Carreira perdeu a vida em dezembro de 2020, num acidente de viação na A1, e Ivo Lucas era quem seguia ao volante do automóvel. A decisão do debate instrutório é conhecida a 27 de março.