A família real britânica continua a viver dias bastantes agitados. Desde janeiro que a realeza ‘não tem tido sossego’, desde o revelar dos problemas de saúde de Carlos III (com cancro), e de Kate Middleton, que continua ausente da vida pública.
Para além disso, a monarquia do Reino Unido tem também lidado com algumas perdas. Mais recentemente, Carlos e Camilla Parker Bowles viveram um novo período de luto, com a morte de um amigo próximo.
Rei Carlos III e rainha Camilla de luto
E, para ‘ajudar’ à situação, eis que um dos tios de Kate, mulher do príncipe William, decide entrar num reality-show (‘Big Brother UK’, versão famosos).
E, desde então, Gary Goldsmith, irmão de Carole Middleton (mãe da princesa) não tem parado de falar sobre a sobrinha. Colocando em causa, inclusive, possíveis segredos até então desconhecidos.
De acordo com o jornal The Mirror, um dos primeiros tópicos abordados pelo empresário, de 58 anos, prendeu-se com o estado de saúde de Kate, que continua a ser alvo de muito secretismo.
Questionado por outra concorrente sobre o paradeiro da sobrinha, Gary disse: “Uma vez que ela não quer falar sobre isso, a última coisa que eu vou fazer é [falar]… há uma espécie de código de etiqueta. Se for anunciado, eu dou-vos uma opinião [sobre o assunto]”, comentou.
Celebrity Big Brother: The Princess of Wales' uncle Gary Goldsmith calls for Harry and Meghan to be stripped of their titles https://t.co/lAdrB1g421 pic.twitter.com/L3NiJZPCsc
— Daily Mail Online (@MailOnline) March 6, 2024
O difícil contacto com Kate… e as críticas a Meghan
Mas sobre a sobrinha, Gary Goldsmith deixou ainda uma outra nota, destacando o facto de ser “difícil” contactar com a princesa.
“É difícil falar com Kate na melhor das hipóteses, e ela tem filhos e eu adoro o facto de ela estar a pôr a família em primeiro lugar“, salientou o empresário.
Já sobre Meghan Markle… o tom de voz foi outro. Para o tio de Middleton, Harry acabou por se tornar num “pau mandado” da duquesa de Sussex.
“Ela [Meghan] reescreveu a história e disse o quão infeliz ele era, e eu simplesmente não acho que isso seja justo. E não se pode atirar a família para o lodo de uma forma tão dramática e depois escrever livros sobre isso e esperar ser convidada para o Natal“, criticou.
Goldsmith também já chegou a responder sobre a necessidade de ter “uma autorização real” para entrar no reality-show, sendo que isso “não foi necessário“, confirmou.