“Tinha 19 anos e vi-me aflita para subir as escadas” – Irmã de Fanny Rodrigues sobre excesso de peso

A cantora ainda recordou a perda dos filhos gémeos por que passou, em maio de 2022.

Carina com a irmã, Fanny Rodrigues (Reprodução de Instagram, DR)
Carina com a irmã, Fanny Rodrigues (Reprodução de Instagram, DR)

Famosos

Nesta terça-feira, 7 de novembro, Carina, a irmã mais nova da apresentadora Fanny Rodrigues, foi uma das convidadas de Júlia Pinheiro nas tardes da SIC. À conversa com a anfitriã do programa Júlia, a cantora recordou o momento menos feliz da sua vida, quando se encontrava com excesso de peso, e ainda sobre a perda dos filhos gémeos.

“Tinha 19 anos e vi-me aflita para subir as escadas”, começou por dizer, confessando à apresentadora que chegou a ter 115 quilos. Foi então que decidiu recorrer a intervenção cirúrgica para reduzir o estômago.

Nas primeiras consultas, Carina ficou a saber que a sua saúde poderia piorar devido ao peso. “A enfermeira pesou-me e tirou-me as medidas e não disse nada de bom”, explicou a jovem de 22 anos, acrescentando que poderia vir a ter doenças cardíacas ou até diminuição da fertilidade.

E, de facto, o sonho de Carina era ser mãe. Por isso, perdeu 50 quilos e seguiu-se uma gravidez que acabou por não correr como se esperava. “Eu disse ao Giovanni [namorado] que a primeira gravidez que eu vou ter, eu vou perder, confessou.

Carina fala sobre o processo de luto dos filhos gémeos

“Um dos bebés nasceu com alguma diferença de horas. O problema era o meu útero e eu”, explicou Carina, que estava grávida de gémeos. Um dos meninos nasceu a 13 de maio de 2022 e outro a 15, contudo apenas viveram durante 18 minutos, devido a uma bactéria.

“18 minutos foi o tempo que teve com os seus filhos”, disse Júlia Pinheiro, visivelmente emocionada. Carina nunca pensou passar por uma situação destas, chegou a falar com os bebés e ainda hoje os tem bastante presentes na sua vida: “Estou muito tranquila com o que aconteceu.”

Carina Rodrigues e o namorado, Giovanni, com o pequeno Zayonn ao colo, que nasceu a 25 de abril deste ano (Reprodução de Instagram, DR)

Decorridos três meses, descobre que está novamente grávida. “Tinha muitos medos, mas eu tenho a certeza que o meu filho vem para me salvar”, disse ainda, referindo-se à dor por que passou após a perda dos filhos gémeos.

Carina Rodrigues e Giovanni são pais do pequeno Zayonn, de seis meses, que nasceu no último dia 25 de abril. A cantora revelou ainda que leva o filho para qualquer sítio que vai, quer seja para o estúdio, para gravar músicas ou até para programas de televisão.

>> Britney Spears realizou aborto em casa sem assistência: “Era importante que ninguém soubesse”