A hospitalização de Kate Middleton e seu consequente afastamento da vida pública continuam a dar que falar. Inicialmente, o regresso da princesa de Gales estava previsto para a altura da Páscoa, mas segundo as mais recentes notícias divulgadas pela imprensa britânica não é bem assim.
Esta terça-feira, 5 de março, a Hello! Magazine, que cita o Ministério da defesa britânico, fez saber que o regresso de Kate Middleton estaria previsto para 8 de junho durante o Trooping the Colour‘, um dos mais importante eventos britânicos. Contudo, a BBC avançou, de acordo com o jornal The Guardian, que o nome da princesa acabou por ser retirado da lista de presenças do evento. Desta forma, cresce a especulação em torno do estado de saúde de Kate Middleton, afastada dos holofotes da realeza desde que se submeteu uma cirurgia abdominal.
Enquanto isso, o príncipe William tem marcado presença em vários atos oficiais, mostrando-se indiferente às teorias que têm surgido em torno do afastamento da princesa de Gales, incluindo rumores de um eventual divórcio. Em declarações à revista People, um porta-voz do príncipe de Gales afirmou: “Ele está focado no trabalho e não nas redes sociais”.
Recorde-se que a princesa de Gales foi avistada uma única vez desde que foi operada. No início desta semana, Kate Middleton foi fotografada pelos paparazzi quando seguia num automóvel conduzido pela mãe, Carole Middleton.