Os serões de domingo na SIC têm novo programa, e este capaz de mexer com todas as emoções dos seus telespectadores. ‘Cantor ou Impostor?’, versão portuguesa do sucesso internacional ‘I Can See Your Voice (Consigo Ver a Tua Voz)’ estreia já este domingo, dia 17 de julho, e as expectativas estão bastante altas.
Que o diga o painel de influenciadores deste programa. Rostos bem conhecidos do público, João Manzarra, Rui Unas e Débora Monteiro reúnem-se ao lado da apresentadora, Cláudia Vieira, para darem o melhor de si num trabalho de equipa com uma tarefa muito importante, mas sempre com diversão à mistura!
Cláudia Vieira apresenta formato de sucesso mundial na SIC
Mas, afinal, como se joga a este ‘Cantor ou Impostor?‘. A tarefa parece ser simples, e para quem se lembra do mistério que o programa ‘A Máscara’ já apresentava, vai ficar rapidamente familiarizado! “Temos um concorrente VIP que tem de adivinhar quem canta bem ou quem canta mal, mas apenas através de pistas que nos vão ser dadas, sem nunca conhecermos a sua verdadeira voz. A nossa missão é influenciar o concorrente a acertar nos impostores, em quem está a fingir que canta, mas na verdade não canta nada. É uma fórmula que funcionou no passado, e que aqui vai funcionar também“, começou por revelar Rui Unas, ator e apresentador que marca presença no painel do programa.
“É mais um programa para toda a família, que vai gerar boas e amigáveis discussões em casa, porque estamos a falar da intuição, já que até ao final vai ser sempre à base da incógnita“, referiu o humorista. “Temos muita responsabilidade em mãos, já que há um prémio final para uma instituição, portanto não queremos destabilizar, mas claro que vai haver disparate, muita macacada, e acima de tudo diversão“.
E, se há Cláudia Vieira na apresentação, tem de haver João Manzarra por perto. Garantia do próprio! “Um programa com a Cláudia? Então e eu? Eu não consigo largar a Cláudia, portanto fiz por estar aqui“, comentou. No entanto, o apresentador não esconde o entusiasmo, mesmo fazendo por garantir que não parte em vantagem, apesar de ter assumido o comando d‘ ‘A Máscara‘.
“Nenhum dos outros detetives me deu algum truque, até porque nós não falamos, não há relação entre nós depois do programa“, assumiu, entre risos. “Mas vou com tudo, pretendo assumir o peso da responsabilidade, e quero ser o melhor influenciador possível nesse sentido“.
Podemos por isso esperar competitividade entre a tripla de influenciadores? Quem nos responde à questão é Débora Monteiro: “Sinceramente, ainda não pensámos muito nisso, se vamos ser competitivos entre nós ou não. Claro que isso é algo que funciona bem e acaba por ser engraçado, mas agora ao início vamos ficar focados na dinâmica do jogo, e depois logo se vê“, garantiu a atriz.
Em todos os episódios, o painel conta ainda com um convidado especial. E para a estreia, os influenciadores recebem a preciosa ajuda de Rita Guerra.
“Adorei a premissa do programa, que não deixa de ser um preconceito que todos fazemos, um primeiro juízo de valor antes de conhecermos algo. Eu acredito que a ideia de olharmos para uma pessoa e pensarmos que ela canta bem ou mal, só por aquilo que aparenta ou pela postura, é errado. Mas quem sabe se não nos vamos surpreender, e muito“, afirmou a cantora.
E no final, há truques na manga? Ou técnicas, caso os papéis se invertessem? “Se eu fosse impostora, ia ver os vídeos dos meus cantores favoritos para imitar a forma como eles atuam. Quem fizer o melhor playback vai-nos enganar bem“, referiu Débora Monteiro. Já Rui Unas… “Eu ando há anos a fazer de conta que sei cantar ou dançar, por isso, querem melhor impostor do que eu?“. “Da minha parte, vão ver o Joãozinho sentado. Acho que isso já vale por muito“, brincou João Manzarra.
Cantor ou impostor: Aqui todos os palpites contam!
‘Cantor ou Impostor?‘ estreia este domingo à noite, dia 17 de julho, na SIC.