Para além de Harry e Meghan, também o Rei Carlos III manifestou “orgulho” pela coragem que a princesa de Gales tem demonstrado e garantiu que tem estado em contacto próximo com Kate Middleton nas últimas semanas. Recorde-se que Carlos III e a duquesa chegaram a estar internados em simultâneo.
Um porta-voz do Palácio de Buckingham disse esta sexta-feira que o Rei e a Rainha Camila “continuarão a oferecer o seu amor e apoio a toda a família durante este período difícil”.
Nas redes sociais, o primeiro-ministro britânico escreveu que a princesa tem “todo o amor e apoio do país” e lamentou o “escrutínio intenso” a que Kate Middleton foi submetida nas últimas semanas.
“Foi tratada de forma injusta (…). Quando se trata de saúde, como toda a gente, deve ter direito à privacidade para se poder focar no tratamento e poder estar com a família”, escreveu Rishi Sunak, acrescentando um desejo de rápidas melhoras.
Kate Middleton já iniciou quimioterapia
Kate Middleton, de 42 anos, passou duas semanas no hospital em janeiro, depois de ter sido submetida a uma cirurgia planeada e bem sucedida para tratar uma doença não cancerosa, mas não especificada.
No entanto, numa mensagem de vídeo, a mulher do herdeiro do trono, o príncipe William, disse que os testes subsequentes revelaram que tinha sido detetado cancro, mas disse que estava bem e a ficar mais forte.
“A minha equipa médica aconselhou que me submetesse a quimioterapia preventiva e estou agora nas fases iniciais desse tratamento”, disse Kate Middleton no vídeo que foi filmado na quarta-feira.
Continue a ler no site da SIC Notícias.