Madonna foi um dos vários rostos presentes nos Grammys deste ano que se realizaram na madrugada deste domingo, 5 de fevereiro. A artista anunciou a atuação de Sam Smith e Kim Petras, que, nessa noite, se tornou a primeira mulher trans a ganhar um Grammy.
Contudo, não demorou até que as redes sociais começassem a questionar a aparência da artista, chegando mesmo a admitir que não a “reconheciam”. Uma situação que a cantora acabou por comentar na sua conta de Instagram, sem ‘papas’ na língua.
“Em vez de se focarem no que disse no meu discurso (…) optaram por falar apenas das fotografias que me tiraram em ‘close-up’ com uma lente gigante por um fotógrafo da press que iria distorcer a cara de qualquer um!“, começou por afirmar.
“Mais uma vez sou vítima do preconceito da idade da misoginia que persiste no mundo em que vivemos. Um mundo que se recusa a celebrar mulheres com mais de 45 anos e sente necessidade de a punir se ela continua obstinada, trabalhadora e aventureira“, continuou.
“Nunca pedi desculpa pelas minhas escolhas criativas nem pela minha imagem ou forma como me visto e não vou começar a fazê-lo. Fui degradada pelos media desde o início da minha carreira mas percebo que isto é tudo um teste e fico feliz por construir um caminho para que todas as mulheres atrás de mim possam ter uma vida mais fácil no futuro“, acrescentou ainda.
“Anseio por muitos mais anos de comportamento subversivo, a testar limites, a lutar contra o patriarcado, e mais que tudo, a aproveitar a minha vida“, rematou.