Carolina Deslandes estreou-se no mundo dos podcasts como apresentadora do projeto ‘A Duas Vozes’. O seu primeiro convidado foi Manuel Luís Goucha que, ao falar de uma das causas mais importantes da sua vida, a luta contra a violência doméstica, acabou por fazer revelações inéditas sobre uma relação tóxica que viveu.
Rui Oliveira e a paixão por cavalos: “A venda pode chegar a um milhão de euros”
“Na altura em que saí de uma relação, que teve qualquer coisa de toxicidade… A relação foi maravilhosa porque a pessoa com quem vivi fez-me redescobrir o prazer da pesquisa, porque vivi com alguém que tinha possibilidades de me fornecer todo o tipo de informações, dossiers sobre convidados que eu ia ter n’A Praça da Alegria‘”, recorda sobre a relação do passado que durou 11 anos.
“Vesti uma camisola da qual fui muito maltratado” – Rui Oliveira explica afastamento da TV
O apresentador viveu um estado depressivo e deu exemplos de frases que ouvia na relação. “Quando se escuta um companheiro de vida a dizer ‘tu és uma merd*, só és bom porque eu estou aqui’ acabas por interiorizar. É a violência verbal que entronca na violência psicológica. Acabo uma relação de 11 anos e o que é que me sinto? Uma merd*. Como é que agora vou avançar?“, lembra sobre o fim da relação.
Ao mesmo tempo, o comunicador viu um programa que mereceu várias críticas e não se revelou um sucesso. “Tudo isto fez com que fosse ao fundo do poço, pensei no pior, entre num estado depressivo”, explicou, sublinhando que procurou a psicanálise.
Hoje, Manuel Luís Goucha é casado com Rui Oliveira, empresário. Estão juntos há 23 anos.
Caso tenha conhecimento de uma situação de violência doméstica pode procurar ajuda junto dos seguintes contactos:
APAV – 116 006
SOS Criança – 116 111
SOS Mulher – 808 200 175
SOS Voz Amiga – 800 209 899
SOS Voz Adolescente – 800 202 484
UMAR – Centro de Cultura e Intervenção Feminista – 218 873 005