Esta segunda-feira, 17 de outubro, Júlia Pinheiro recebeu Sílvia Alberto no programa ‘Júlia’, da SIC, para dar o conhecer o lado mais íntimo da apresentadora.
Sílvia, cujo sonho “é dar a volta ao mundo”, estava a viajar no Vietname quando conheceu o marido espanhol, Iñigo Perez. “Conheci o Iñigo numa praia no Vietname. Ele estava a fazer exatamente o mesmo que eu: estava a viajar com uma mochila às costas. A diferença é que já o fazia há seis meses e estava a terminar a sua viagem”, recordou.
A apresentadora não queria ser mãe, mas hoje tem dois filhos, Pedro, de quatro anos, e Emília, de um ano. “Assustei a família quando disse que ia fazer esta série de países sozinha. Eu sempre tive esse espirito aventureiro e eu achava que, de facto, poderia viver feliz sem as crianças. Eram muito queridas, mas mesmo os meus sobrinhos, eu nunca falei nem para bebés nem para crianças então achava que não tinha tido ainda esse chamamento, o apelo maternal, e não tinha efetivamente de ser se não acontecesse. A minha irmã já tinha guardado tudo: berços, roupas, tudo”, disse.
Não estava nos planos casar, mas houve o pedido e Sílvia Alberto aceitou. “Eu casei tinha o Pedro três semanas. A intenção inicial era casarmos sozinhos, mas dado que o rapaz é espanhol, quando demos por nós o Consulado espanhol pediu uma série de documentação, o conservatório também, e ligaram-me e eu estava a trabalhar em trabalho de parto, então não pude casar. Casei três semanas depois. Éramos só nós, mas depois o conservatório pediu testemunhas, vá-se lá saber porquê, é um cidadão europeu e então houve um núcleo de pessoas a quem eu liguei”, contou.
“Foi divertidíssimo. Chego à conservatória ainda em pós-parto. Chego atrasada, quase que perdia o meu próprio casamento. Ia com a primeira camisa que encontrei, com uns peixinhos dourados (…) o meu marido vinha com t-shirt”, acrescentou.