Shane MacGowan, vocalista da banda rock irlandesa ‘The Pogues’, morreu na madrugada desta quinta feira, 30 de novembro. A informação foi avançada pela companheira, Victoria Mary Clarke, através das suas redes sociais.
No seu Instagram, Victoria publicou uma fotografia antiga do cantor e deixou um sentido desabafo. “Não sei como dizer isto, vou simplesmente dizê-lo. O Shane que sempre foi a luz que tinha perante mim, os meus sonhos, o amor da minha vida, a alma mais bonita, o mais bonito anjo, o sol e a lua, o início e o fim de tudo o que eu tenho como querido foi ter com Jesus e Maria e a sua bonita mãe Therese”, revelou.
Recorde-se que Shane MacGowan foi diagnosticado com uma encefalite e recentemente esteve internado devido a complicações. O artista teve problemas relacionados com a dependência de álcool e de droga e foi este o motivo pelo qual abandonou os palcos.
Veja a publicação:
O que é a encefalite?
Segundo informações disponibilizadas no site da CUF, a encefalite é uma condição rara e “Corresponde a uma irritação e inchaço (inflamação) do cérebro, quase sempre causada por uma infeção”.
“Quando a encefalite não é muito grave, os indícios são semelhantes aos de outras doenças: febre não muito elevada, cefaleias moderadas, fadiga e perda de apetite. Pode ainda ocorrer confusão, desequilíbrio, desorientação, irritabilidade, sensibilidade à luz, rigidez da nuca e do pescoço, e vómitos”, termina a publicação.