Há um episódio com Ronaldo Nazário, também conhecido por ‘Fénómeno’ ou ‘Ronaldinho, Ronaldinho, que está a dar que falar. O ex-internacional brasileiro foi apanhado a tirar um homem do porta-bagagens do seu carro.
O atleta chegou ao estádio Independência para ver o jogo entre Cruzeiro [clube comprado por ele] e Grêmio e o momento, registado pelo jornalista Orlando Augusto, rapidamente ganhou destaque nas redes sociais. A noiva do ex-jogador, Celina Locks, ainda tentou interromper a gravação.
Em declarações à Metrópoles, Ronaldo explicou o que aconteceu: “O agente da Celina é gigante e um dos convidados foi para o porta-bagagens. Éramos sete passageiros num carro com capacidade para até cinco pessoas. A Celina, inclusive, estava no meu colo”, contou.
Mas afinal quem é o homem que foi no porta-bagagens do ex-avançado? Chama-se Márcio Souza e é um modelo brasileiro, natural de São Paulo. E também ele deu a sua versão: “Eu estava apertado no carro e tinha magoado o meu joelho durante o dia. Achei que a melhor solução para esticar as pernas fosse ir para o porta-bagagens e assim fiz”, disse.
De acordo com o artigo 231 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) é considerado uma infração gravíssima. Em Portugal, e de acordo com o artigo 54 do Código de Estrada, “é proibido o transporte de pessoas em número que exceda a lotação do veículo ou de modo a comprometer a sua segurança ou a segurança da condução”, sendo que quem infringir é sancionado com coima de 60 a 300 euros, aplicável por cada pessoa transportada indevidamente