A princesa Carolina do Mónaco e o marido, Ernst de Hannover, mantém uma relação há anos, apesar de ser de conhecimento público que os dois já não estão juntos há cerca de uma década. Pelo principado e pela imprensa internacional, sempre se questionou o motivo de os dois não assumirem um divórcio.
A revista espanhola Vanitatis escreve agora aquele que se considera como sendo o principal motivo para a irmã do príncipe Alberto não querer avançar com o rompimento do matrimónio.
Um dos motivos está relacionado com as propriedades pertencentes a Ernst de Hannover. A publicação refere que a Carolina não lhe interessará tanto o título do marido, Hannover, ou a hipótese de o perder, mas sim aquilo que o mesmo possui, neste caso, as suas casas e propriedades.
Em caso de divórcio, a princesa monegasca receia que o ex-companheiro se possa casar novamente, o que dificultaria assim a transferência do título e das propriedades da casa de Hannover. Esta situação revela ainda que, ao contrário de Ernst, Carolina do Mónaco terá uma boa relação com os dois filhos que este teve com Chantal Hochuli, Ernst Jr. e Christian.
O ainda marido da princesa mantém tensas relações com os dois filhos, e as propriedades da família, assim como a fortuna envolvida, são os principais motivos.
Apesar de se manter casado com Carolina do Mónaco, Ernst de Hannover vive uma relação com a artista Claudia Stilianopoulos.