Luiz Felipe Scolari ficará para sempre ligado ao percurso de Cristiano Ronaldo. Numa recente entrevista ao Daily Mail, o antigo selecionador nacional recordou um momento difícil e de provação que para sempre partilhará com o craque internacional português. A morte do pai na véspera de um jogo de Portugal com a Rússia, de apuramento para o mundial.
“Foi muito difícil e o momento em que se criou uma relação que ia mais além da de treinador-jogador. Quando nos chegou a notícia, antes de um jogo com a Rússia, ninguém sabia como o dizer e ninguém o queria fazer. Eu disse que eu me encarregaria disso porque já sabia o que era perder um pai. O meu tinha falecido anos antes. Foi muito triste, mas ficámos conectados como amigos“, descreveu o treinador brasileiro.
“Foi muito triste, mas é o tipo de momento que nos liga como amigos. No dia seguinte, Cristiano fez um jogo maravilhoso e regressou a Portugal. Ele pediu para jogar“, contou antes de revelar a resposta de Ronaldo. “Não posso fazer nada pelo meu pai hoje, então vou jogar amanhã e depois vou embora“, relembrou a situação trágica do jogador.