Desde que venceu a Eurovisão, em 2017, que Salvador Sobral tem o hábito de viajar por diferentes país da Europa, não só em tourneé, como também para fazer entrevistas, onde aproveita para apresentar novos trabalhos discográficos.
Foi o que aconteceu recentemente em Espanha, onde esteve no programa ‘La Resistencia’, de David Broncano. O cantor e compositor falou do seu novo disco, ‘Timbre’, mas não resistiu a falar do atual estado de crise em Portugal, sobretudo relacionado com os problemas na habitação.
“Portugal é um país fenomenal, mas mais para quem o visita do que quem por lá vive“, assumiu, numa conversa que começou por discutir a união ibérica para organizar o Mundial de futebol, como cita o site NiT.
Broncano, que elogiou Portugal, afirmou que gostaria muito de ver essa união para lá do futebol. “Uma Península Ibérica só com um governo“, disse, com o cantor a definir: “Infelizmente, devido ao Governo e às condições, [Portugal] é um país que não é para os portugueses, mas para os franceses que lá vivem, é para quem compra casa, para os ricos. Para esses é super bom“, rematou.
Ora veja no vídeo abaixo:
→ @salvador_sobral: "Portugal no es un país para los portugueses, es un país divertido para los turistas y la gente rica que compra casas."
— La Resistencia por M+ (@LaResistencia) October 4, 2023
Que aquí estamos a la gilipollez pero también con nuestros amigos portugueses 🇵🇹 pic.twitter.com/uNV8bfTLYa
Filha de Salvador Sobral já nasceu e bebé já assistiu a concerto do pai